sexta-feira, 17 de junho de 2011

Poder de fixação

No passado, produtos perfumados eram basicamente águas de cheiro e seus aromas, geralmente, cítricos e de ervas. Por isso, tinham um baixíssimo poder de fixação, que é o tempo que o perfume dura na pele. Com o tempo, o início do uso de essências florais e amadeiradas melhorou a fixação, mas ela não tinha muito destaque no mercado. Foi em 1945 que este aspecto começou a ganhar relevância.

Nessa época, a indústria da perfumaria começou a crescer nos EUA tentando concorrer com os perfumes europeus, mas sem sucesso. Para compensar a superioridade técnica dos produtos vindos do velho continente, as fábricas da terra do Tio Sam apostaram no poder de fixação como diferencial. Então, o caminho da perfumaria americana se desviou da qualidade para a potência e a fixação.

Mas, afinal, como se estipula a fixação? Ela é calculada pela velocidade de evaporação dos componentes presentes no perfume. Fragrâncias cítricas e herbais, por exemplo, evaporam mais rápido que as feitas de madeiras, raízes e resinas. Ou seja, uma fragrância amadeirada, como a de patchouli, fica mais tempo na pele que uma cítrica, como a de laranja.

Os perfumes da Collection Man têm fragrâncias masculinas sofisticadas e com fixação duradoura garantida. São quatro opções: K, Z, Homem e Blue. K e Z ainda têm um gel pós-barba que acompanha as deocolônias em um elegante e refinado estojo.



Acesse sempre o blog da Kanitz para ficar por dentro do que há de melhor no mundo da perfumaria.

2 comentários:

  1. pena q não da para sentir o cheirinho daqui!!!!!
    essa é uma ótima sugestão de presente para o dia dos pais!!! ;)
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

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  2. Huuum.. esses perfumes parecem ser maravilhosos!
    Beeeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

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