terça-feira, 7 de junho de 2011

Para não errar na escolha


Escolher que perfume usar é como escolher a roupa que se irá vestir, é o que defende a especialista em perfumes Renata Ashcar. A personalidade, o estilo pessoal, a fase da vida e o estado de espírito são apenas alguns dos muitos fatores que podem influenciar na decisão. O perfume precisa agir em harmonia com quem o usa, se incorporar à pessoa e se somar às qualidades que ela já tem.

Se usar perfume é como vestir roupas, tudo depende das intenções. Há aromas mais tímidos, outros mais sérios, uns mais sensuais... A variedade de tipos é imensa. No catálogo da Kanitz há perfumes com as mais diversas fragrâncias, para agradar a todos os gostos.

Para fazer a escolha certa na hora de comprar um perfume, preparamos dicas que vão ajudar bastante na sua decisão.

1.      Nunca compre um perfume com base no cheiro que ele tem em outra pessoa. O tipo de pele, a genética, a alimentação, o nível de transpiração e mesmo o temperamento de cada um podem alterar o resultado do perfume. A mistura da fragrância com os odores corporais pode originar uma grande variedade de cheiros. Teste sempre o perfume em sua própria pele.

2.      Ao testar o perfume lembre-se de não fazer isso após comer algo pesado ou condimentado nem depois de fazer exercícios físicos fortes, para não interferir no resultado. Doenças também podem afetar a química do corpo e alterar o cheiro.

3.      Nunca experimente mais de três perfumes no mesmo dia, pois suas fragrâncias podem se confundir.

4.      Para sentir o verdadeiro efeito de um perfume em sua pele, aguarde pelo menos uma hora. Assim, você terá tempo para conhecer as três fases de difusão da fragrância: notas de saída (aquelas que a pele exala em máximo 15 minutos após a aplicação do perfume), notas de coração (são liberadas com o aquecimento da pele e duram cerca de 40 minutos) e notas de fundo (que são as mais tardias, mas também as mais persistentes). Na loja, experimente o perfume desejado e saia para dar uma volta e sentir as três fases antes de fazer a compra.

5.      Não aplique perfume em roupas. O cheiro do tecido se mistura do da fragrância, alterando o resultado. E também há o risco de causar manchas.

Quer conhecer mais dicas para escolher o perfume perfeito para você? Continue acessando o blog da Kanitz!

Um comentário:

  1. oiee!
    estou fazendo um sorteio no blog!
    adoraria sua participação =D

    http://nina-khos.blogspot.com/2011/06/super-sorteio-do-blog-para-comemorar.html

    OBRIGADO...BEIJOS

    ResponderExcluir