terça-feira, 12 de abril de 2011

Classificação Olfativa – a família floral


Dividida em seis subcategorias, é nessa família exclusivamente feminina que se concentra a maior parte dos perfumes para mulheres no que diz respeito à classificação olfativa. Muitas das fragrâncias desta família apresentam toques puramente florais e facilmente reconhecíveis. Algumas trazem impressões de flores particulares de algumas regiões ou locais em determinada estação do ano. Segundo a especialista em perfumaria e cosméticos Renata Ashcar, combinar várias flores em um único perfume é uma prática que surgiu entre as décadas de 1930 e 1940, e que não parou de crescer.

Cada subcategoria da família floral tem seu próprio acento aromático: verde, frutal, fresco, floral, aldeídico e doce.

Floral verde: são fragrâncias frescas que se harmonizam com a composição floral. Evocam o toque da grama cortada, por exemplo. A linha de hidratantes e sabonetes líquidos Dueto  conta com aromas deste grupo e, além de proteger a pele, a refresca e deixa macia ao toque. O kit Dueto vem com uma loção hidratante e um sabonete líquido. Seus ingredientes emoliantes, adstringentes e hidratantes deixam a pele tonificada e refrescada. Sua textura é de rápida absorção. Além do delicioso aroma, fazem bem ao corpo.
Floral frutal: é um grupo particularmente novo, que surgiu na década de 1970, e é caracterizado por notas frutais alegres, por vezes com caráter dominante. A linha de Loções Hidratantes Body Pleasure conta com quarto opções de deliciosas fragrâncias frutais: pêssego, maçã, uva e pêra. A formulação de alta qualidade e as fragrâncias frutais marcantes de Body Pleasure deixam a pele delicadamente sedosa e perfumada, além de devolver sua hidratação natural, como você já leu aqui.
Floral fresco: é uma versão floral bastante apreciada pelas brasileiras e agrega temas leves e suaves, que remetem à primavera. Toques cítricos também são facilmente encontrados nos perfumes desta família. A linha de hidratantes e sabonetes líquidos Tulipe  tem aromas desta família. Seus produtos de uso diário ajudam a limpar e a hidratar a pele, deixando-a bem nutrida e forte, com um agradável toque aveludado. Tulipe é a chave para manter a pele jovem e macia. Contém Fragrance Plus, uma fórmula que deixa o corpo inteiro hidratado e perfumado por conter bouquets intensos e cativantes.

Continue acessando o blog e conheça mais sobre as famílias olfativas e os produtos da Kanitz.

4 comentários:

  1. Gostei bastante desse Dueto, hein!

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Adorei saber sobre as fragrâncias. Não sabia que o hidratante Tulipe, que eu uso, remete à primavera. Adorei. Cada dia mais fã desses produtos. E recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Pedi o creme de vocês pela loja da Nissey, como sou louca por cheirinho de maçã pedi o Apple Kiss, não fui muito fã do cheiro em si, mas a hidratação e a sensação de pele fresquinha e macia que deixa, sem ser melequenta é PERFEITA!
    Estão de parabens!
    Breve farei um post sobre o creme no meu blog!

    http://batom-cia.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir